A frase título deste artigo é de autoria da Diretora de Cultura Organizacional da ETM, Mariana Graeff, que chega a essa conclusão ao circular pelas obras da empresa. “O que fornecemos para nossos clientes são pessoas”, reforça. Por isso a importância de se investir no capital humano. Com essa perspectiva em mente, a ETM implantou um método de gestão de pessoas a partir das seguintes premissas: conquistar, acolher, cuidar, reconhecer e engajar.
CONQUISTAR: mais do que atrair talentos, a ETM procura conquistá-los. Aqui estão em jogo valores e propósitos em comum, a crença de que é possível fazer diferente, fazer melhor e deixar um legado para o mundo.
ACOLHER: senso de pertencimento. Na ETM, todos podem ser quem são. A riqueza das relações está justamente na diversidade, na contribuição individual.
CUIDAR: a ETM assume o compromisso de preservar a integridade física, emocional e profissional dos seus colaborares. Trabalha-se a interdependência, em que cada um é estimulado a cuidar de si. Cuidando de si, cuida-se do outro. Todos ganham. Os resultados aparecem: projetos entregues no prazo e com qualidade; colaboradores entregues a suas famílias em segurança. Meio ambiente preservado.
RECONHECER: valorizar e celebrar as conquistas individuais e coletivas.
ENGAJAR: tornar os colaboradores protagonistas. A ETM busca estabelecer um clima de trabalho estimulante, conectando os colaboradores aos objetivos de cada projeto.
Conquistar, acolher, cuidar, reconhecer e engajar formam os pilares da cultura organizacional da ETM. Essa é a forma como a empresa entende o seu negócio e constrói a sua perpetuidade. ESG é um imperativo do nosso tempo, e tudo começa com as pessoas.