ETM Integrar para Construir

SIPAT 2021: ETM fala sobre a importância da segurança psicológica

Para a ETM, “Saber Cuidar” é um dos seus principais valores. A empresa trabalha diariamente para garantir segurança e bem-estar aos seus colaboradores e incentiva para que esse cuidado seja também praticado fora do ambiente de trabalho. Seguindo este propósito, do dia 22 à 26 de novembro, foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Neste ano, com o objetivo de expandir o tema do evento, todo o time da ETM foi mobilizado para a abordagem de assuntos relacionados à segurança psicológica, autoconhecimento, saúde preventiva, sustentabilidade e diversidade.

A SIPAT é de responsabilidade do programa de Gestão de Segurança, Saúde e Sustentabilidade (GS3), o qual estruturou um cronograma repleto de atividades como palestras, dinâmicas, ações motivacionais, confraternizações e entrega de brindes, na sede e nas operações da empresa. De acordo com a Engenheira de Segurança do Trabalho da ETM, Daiane Pires, dentre os benefícios advindos de uma SIPAT, os que ganharam destaque em 2021 foram: integração entre os colaboradores e departamentos, melhoria no clima organizacional e promoção do senso de pertencimento. Para ela, o principal objetivo foi divulgar ao colaborador o quanto a empresa se importa com seu bem estar e com sua segurança, em todos os aspectos.

A ETM acredita que a segurança psicológica é um dos fatores primordiais para a construção de um ambiente de trabalho mais colaborativo e receptivo. Uma cultura organizacional em que todos se sentem confortáveis para compartilhar ideias, opiniões, experiências e dúvidas, é essencial para o crescimento de cada um e da companhia como um todo. Para a empresa, é por meio das pessoas que tudo acontece. É por elas que se busca permanentemente o melhor. Afinal, quem ama cuida, protege e se importa!

Comitê de Organização SIPAT 2021: Daiane Pires, Denise Lochimes, Bruna Breyer, Jefrei Martins, Adriano Alves, Allan Alves, Ricardo André e Marcus Vinicius.