ETM Integrar para Construir

Relações de confiança que rendem novas oportunidades: o cliente que virou acionista

A concretização de projetos coesos e os laços constituídos durante as etapas do trabalho são trunfos que geram frutos para a ETM. A história de confiança estabelecida entre a ETM e seu antigo cliente e hoje CEO da hum Energia, Hildo Henz, é uma amostra da importância de entregar qualidade e segurança nos projetos desenvolvidos.

Com formação em engenharia química e especialização em gestão, Hildo fez carreira na Petrobras e foi CEO da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) de 1999 até 2007. Durante esse período, começou uma parceria com a ETM que se repetiu por diversas vezes. Em 2014, já na iniciativa privada, Hildo confiou a ETM um dos seus maiores desafios profissionais: a operação do EPC da primeira fábrica brasileira de óleos renováveis a partir de microalgas, da Solazyme Bunge, em Orindiúva, São Paulo.

O resultado desta união de esforços e propósitos rendeu a ele um convite do fundador da ETM, Maurício Graeff, para assumir o braço de energia da empresa, tornando-se acionista. Em menos de um ano, Mauricio e Hildo concretizam a hum Energia, empresa que nasceu da vocação dos dois empreendedores para projetos disruptivos e virtuosos.